segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dinarte Diniz e Gianny Wanderley trabalham fechamento de chapa deixando o restante do grupo a reboque

Um fato vem se tornando cristalino no processo de definição de um nome oposicionista pra enfrentar a reeleição de Luizinho Cavalvante.
 Dinarte Diniz (DEM) e Gianny Wanderley (PP) estão mais afinados e articulados na formação de uma chapa que tenha na cabeça un ou outro, pra isso já cooptaram o vereador Wanderley Mendes que luta desesperadamente pra manter sua vaga no legislativo municipal.
O laboratório de criação do cenário através dos marqueteiros do grupo patrocinado pelo o empresário assuense, tem trabalhado com afinco a perfomance de Dinarte Diniz, deixando sempre o nome da vereadora como a postulante mais próxima deste alvo.
 A estratégia visa colocar no imaginário popular o nome de Dinarte em 1º lugar e Gianny em 2º, deixando a ex-primeira dama Alzenir, Keide Soares, Luciano da Consertec, Ponciano e Levani Avelino, a deriva desta projeção, ficando todos a reboque da montagem idealizada.
 Veja uma amostra desta invenção laboratorial na figura exposta e no gráfico abaixo:

[Clique em cima para ampliar]

Resta saber se Alzenir Moura (PMDB) respaldada na liderança do seu esposo ex-prefeito Zenildo Batista, duas vezes prefeito, tendo sido sufragado por um contigente eleitoral de tres mil votos na última eleição, vai se deixar vencer por um mecanismo laboratorial, criado em gabinetes, visando assim desestabilizar seu grupo, pra fortalecer um principiante do jogo politico no municpio.
Igual pergunta, fazemos também ao vereador Keide Soares (PSD), ùnica bandeira opositora na Câmara Municipal disputante do cargo de prefeito, com perfil libertário, sem passar pelas benesses do governismo na gestão de Luizinho, mantendo-se sempre no combate a gestão atual sem nenhum comprometimento que o descaracterize perante a opinião pública, vai se submeter aos caprichos do sistema que tenta impor Dinarte em Carnaubais.
Luciano, Ponciano e Levani por pertencerem a sigla mais modestas,(PV,PDT, PRB) devem também tomar um posicionamento que não seja o atrelismo pelego que vem demonstrando o bloco que se une ao candidato do DEM.
 Derrotar Luizinho, pode ter um preço alto e geralmente quem paga a conta são os menos favorecidos.
Derrotar Luizinho apenas por vingança politica ou por interesse próprio, significa acima de tudo dá um basta no crescimento da cidade.
Carnaubais, precisa de opções mais confiáveis, as que se congregam contra o sistema atual, são todos japoneses, pra uns farinha do mesmo saco. 
Vamos ter um pouco mais de paciência, cautela e canja de galinha não faz mal a ningúem, vamos aguardar no futuro outras  opções, trocar de gestor nem sempre muda de situação, as vezes isso ocorre pra pior e Carnaubais conhece bem cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário