terça-feira, 16 de agosto de 2011

Não Aceitamos Receitas Prontas

Pai, afasta de mim este cálice...
Somente os forasteiros alheios a realidade politica do municipio pode embarcar no surfismo do empresário Dinarte Diniz, fabricando uma imagem que o povo de Carnaubais desconhece.
Carnaubais tem uma gente altaneira de principios, somos pioneiros em não aceitar ingerência externa em nossos destinos.
 Só pra refrescar a cuca de alguns oportunistas que de olho no potencial financeiro do empresário, tentam tirar proveito do candidato e de certa forma tentando iludir outros a fazer parte do mesmo engodo.
 Valdemar Campielo em 1965, venceu a imposição feita por Olavo Montenegro candidatando um irmão pra prefeito, foi derrotado por não representar os anseios da maioria.
 Valdeci Medeiros tirou Valdemar do poder quando apresentou uma candidatura que não sastifazia no momento a vontade popular.
Giovanny Wanderley venceu Berg Barreto quando quiz fazer com recursos próprios o povo de moeda eleitoral.
Zenildo derrotou Marlice por Berg não ter mudado seu comportamento politico,  achando que seu dinheiro lhe daria vitória.
 Luizinho derrotou a forças politicas, numa campanha sem dinheiro, apresentando propostas e alternativas de mudança no processo politico, quando o eleitor exigiu. 
Foi também derrotado quando subestimou a vontade do eleitorado, recuperou sua hegemonia quando voltou a calçar as sandálias da humildade, soube tirar vantagem do relaxamento administrativo do seu opositor, deve ter aprendido a lição pra não repetir o erro do passado.
O desafio  atualmente é bem  maior do que se imagina acontecer, se até o presente, nenhum prefeito teve sua reeleição garantida, nosso povo tem tido a competência pra não dá guarida a aventureiros que desejam se locupletar do poder, sem serviços prestados ao povo do municipio.
Não aceitamos receitas prontas, nem sempre o bolo por encomenda satisfaz o freguês e não somos adeptos de comer enlatados produzidos na indústria da ambição alheia, achando  que as nossas riquezas servirão de suporte pra suas vontades pessoais.
Fonte: Blog Aluizio Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário