terça-feira, 2 de agosto de 2011

Decadência política do DEM em Assu não é de hoje, o partido vem perdendo força desde 2004


imagesO extinto PFL que se transformou no DEM, foi no passado, um partido muito forte eleitoralmente, chegando a eleger no ano de 2000, um total de três vereadores, mas hoje não passa de uma legenda 'moribunda'. Na época, foram eleitos: Everaldo Luciano Marques, João Batista de Brito e João Lourenço Sobrinho.
Nas eleições de 2004, o PFL já começou a dar demonstração de fragilidade e enfraquecimento político, quando perdeu duas das três cadeiras conquistadas nas urnas em 2000, elegendo apenas um dos seus filiados para o desempenho de mandato na Câmara Municipal do Assu, Everaldo Marques que este ano se desfilou da legenda.
Nesse pleito, João Lourenço ficou na primeira suplência, mas depois assumiu o mandato, depois que a Câmara Municipal cassou o mandato do então vereador Nelson Garcia, do PHS, aumentando assim para dois, o número de vereadores do partido com assento no legislativo assuense.
O declínio político completo desse grupo aconteceu nas eleições de 2008, quando o PFL já com transformado no DEM, não elegeu nenhum vereador. Everaldo Marques e João Lourenço, ficaram apenas na suplência. Este ano, Everaldo pediu desligamento do partido e João Lourenço já anunciou a sua decisão de sair também do partido.
Os tempos áureos e de decadência política desse grupo político sempre esteve sob o comando do ex-prefeito José Maria de Medeiros (Foto) e atualmente, o seu sobrinho e empresário Leônidas Neto que se lançou candidato a prefeito do Assu pelo DEM, tem uma missão difícil e quase impossível, que é a de ressuscitar um partido que como ele mesmo diz está 'quase morto'.
Fonte Blog do vt

Nenhum comentário:

Postar um comentário