segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Professora Patricia Natazza escreveu na sua página no Facebook:

Eu leio algumas postagens aqui no facebook e fico me perguntando qual o tamanho da importância do pleito eleitoral para algumas pessoas ? Leio pessoas postando que é uma comédia, outras que quatro anos passam rápido e outras que banalizam os deveres cívicos mais primários. A política não é uma comédia, mas pode virar uma tragédia se fizermos mal uso da urna no dia da eleição, também não podemos votar, acreditando que nosso voto não vai trazer benefício para nossa comunidade só porque quatro anos passam rápido... Afinal, quatro anos passam rápido para quem? - Para quem está feliz, para quem o dinheiro chega, para quem tem saúde, lazer, educação, mas para quem sofre quatro anos viram uma eternidade. Acho de muita pobreza alguém dizer que vai votar na mudança e se não der certo, passa rápido... Muita gente comentou o fato do candidato do DEM não saber cantar o hino de Carnaubais e foi rebatido com a frase " muita gente não sabe". É verdade, muita gente não sabe cantar hino nenhum... Uns por falta de instrução, outras por falta de interesse e outras porque não são daqui e nunca tiveram que cantar. Saber cantar o hino é dever cívico, e quando você resolve representar a cidade, estado ou país é o mínimo que você tem que saber. É muito cômodo você encher a praça pública de brilho, bandeira e grito para o povo ouvir a leitura de um texto... Não me surpreendeu o candidato do DEM saber ler! O texto, apesar de muito bem escrito, apresentava propostas fora da realidade da nossa cidade. Como se governa uma casa sem conhecer as necessidades? Se hoje eu pedisse um emprego em qualquer lugar do mundo e o empregador descobrisse que eu tenho mais de 500 processos contra mim, certamente não seria contratada... Tudo tem que ser levado em consideração, principalmente um absurdo desses!
Ah, também li no face que Luizinho chamou alguns servidores de analfabetos, é verdade. Quem não sabe assinar o próprio nome é alfabetizado? - Não é! Hoje são efetivados por apadrinhamentos políticos. Eu prefiro o discurso direto e realista de Luizinho do que ouvir do candidato do DEM propostas utópicas. Não pretendo brincar de "Alice no país das maravilhas" nos próximos quatro anos...
Só para terminar, Dinarte só concentrou mais gente em frente a câmara pq ontem, por ser dia ímpar, Luizinho não podia convidar seu povo ou fazer qualquer mobilização... Diferente do DEM, que já foi notificado e insiste em tocar a belíssima canção do LUIRIM, o PSB respeita e acata as ordens do poder ju
diciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário