quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NÃO  VAMAOS  ESQUECER  DESAS  AÇÕES TRABALHISTAS     Dinarte tem 557 ações trabalhistas

Vara do Trabalho de Assu/RN registra 557 Ações Trabalhistas contra o empresário Dinarte Diniz, empresas que administrou ou é sócio, como também de familiares próximos. Veja a relação a seguir:
Cerâmica Diniz Ltda. – 126 Ações Trabalhistas
Cerâmica Indústria e Comércio Diniz Ltda. (Dinarte Vieira Diniz) – 11 Ações Trabalhistas
Cerâmica Nova Diniz Ltda. – 96 Ações Trabalhistas
Cerâmica Vieira Diniz Ltda. – 169 Ações Trabalhistas
Comercial Diniz Ltda. - 3 Ações Trabalhistas
Comercial Varejista M.M. Ltda.  – 2 Ações Trabalhistas
Dinarte Vieira Diniz – 22 Ações Trabalhistas
Galeria da Construção Diniz – 2 Ações Trabalhistas
Indústria e Comércio Diniz Ltda. – 126 Ações Trabalhistas
Total = 557 Ações Trabalhistas
Obs: Ainda falam que esse candidato vai ser bom para o servidor!

Administração de forasteiro saga de um cidadão para conseguir um cartão do SUS em Macau – Parte I

d
Para o cidadão macauense é um sacrifício conseguir um Cartão do SUS.

O Cartão do SUS foi criado pelo Governo Fernando Henrique Cardoso. No entanto, no Governo Dilma, o Cartão do SUS passou a ser uma das prioridades para o combate a corrupção e o avanço da saúde pública brasileira, onde a princípio a idéia é informatizar todo o Sistema Único Brasileiro, implantando também o Prontuário Eletrônico em todo território nacional.     
Em Macau, é mais fácil a pessoa ganha na Mega-Sena do que conseguir um cartão do SUS ou encontrar o Secretário de Saúde em seu gabinete. É um verdadeiro descaso e falta de respeito com o cidadão macauense. O Blog Macau em Dia enviou vários emissários para solicitar a emissão do Cartão do SUS na Secretaria de Saúde municipal. Sem o Cartão do SUS, o cidadão tem dificuldades para realização de consultas e exames na Rede Pública de Saúde.     
Os emissários foram até a Secretaria de Saúde em dias diferentes e constataram a mesma situação. Chegamos a Secretaria de Saúde por volta das 7 horas da manhã e a Secretaria de Saúde encontrava-se fechada e com filas enormes para marcação de consultas e outras pessoas esperando o carro que transporta pacientes para Natal. A maioria dos funcionários só começaram a chegar por volta das 8 horas. Mas, antes de começarem a trabalhar eles foram fazer seu desjejum na colossal cozinha da Secretaria de Saúde.     
Somente às 9 horas apareceram às primeiras recepcionistas. Nosso emissário foi informado que os digitadores, que emitem o Cartão do SUS, ainda não tinham chegado. A recepcionista informou que são três pessoas responsáveis para emissão do Cartão do SUS. Isso mesmo, três digitadores para somente um computador, pois a Secretaria de Saúde não tem computadores suficientes para a emissão do Cartão do SUS, apesar dos milhares de Reais que entram todo mês no Fundo Municipal de Saúde.      

A saga continua...

"Avança Carnaubais" quer tomar conta total do pedaço!

Leia como as coisas acontecem: a Coligação Avança Carnaubais entrou com representação junto a Justiça Eleitoral para que a Coligação Vitória de Todos retire bandeiras e propagandas dos locais públicos bem com em árvores. Essa prática é feita pelo "Avança Carnaubais" conforme fotos abaixo feitas hoje em Carnaubais:



Nossa agenda para hoje

 16h00 - Mobilização política na Água Branca, Arraial, Pai João finalizando na comunidade de Casinhas com comício.

Perguntar não ofende

Alguém sabe informar onde estavam os que hoje falam em "mudança" no dia da Caminhada da Razão? Relembre e veja as fotos desta caminhada AQUI

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O que o SINDISEC defende?

Até onde o SINDISEC é imparcial? Este carro de som foi doado ou contratado pela entidade (classista ou partidária?) para retransmitir o que acontecia na câmara no dia da Carta Compromisso, após estava no evento do candidato do DEM, sem falar na a postura da vice-presidente da entidade que teve de ser contida pelo representante da FECAM. Temos que repensar um pouco mais sobre o que a entidade classista  representa...

Aluizio diz o que qualquer pessoa em sã consciência diria

Sindisec age como uma asa quebrada do peleguismo a serviço do candidato democrata


O que devia funcionar com imparcialidade, isenta de interesse partidário não acontece em Carnaubais.
 O Sindicato do Servidores Publicos Municipal - SINDISEC, vem sendo nesta atual conjuntura eleitoral, um instrumento de uso politico do sistema opositor ao governismo municipal, comprometido com a candidatura do DEM no municipio.
 Foi assim no evento da Cãmara Municipal, um evento fajuta, preparado pela entidade pra querer levantar a bola de um forasteiro que vive alheio a realidade do nosso municipio.
 O tiro saiu pela culatra, diante da representatividade sindicalista da FECAM que veio mediar o pseudo debate, deu para os visitantes conhecerem o elevado índice de pelegagem da entidade, ficaram perplexos quando viram a relação de 557 precatórios na Justiça do Trabalho, contra o candidato que o sindicato defende.
Agora no caso do PASEP não será diferente, o manifesto é incentivado e puxado por Wanderley Mendes e outros candidatos do sistema adversário de Luizinho, são servidores que independente de qualquer que seja a situação, votam contra o prefeito, as caras são as mesmas que vivem no coloio do ex-prefeito Zenildo, incentivado por uma meia dúzia de oportunistas, vendidos ao explorador do trabalho alheio, conhecido por Dinarte Diniz.

Aluizio Lacerda escreve:

RESISTIR É PRECISO.... RESISTIR É PRECISO
A assessoria jurídica da Coligação "Vitória de Todos" está colhendo uma série de depoimentos, gravações e videos pra encaminhar ao Ministèrio Público, Policia Federal e outros organismos moralizadores da ordem ecônomica e social no sentido de coibir os abusos praticados durante esse periodo eleitoral pela coligação adversária.
Um dossiê completo está sendo montado, a coligação Vitória de Todos, tem em mãos gravação de inúmeros casos de oferecimento de propina pra o eleitor mudar seu voto, recentemente duas mulheres chiques da sociedade assuense, uma desejosa de ser 1ª dama e a outra secretária muncipal, insistiram como um pessoa simples e honesta, oferecendo uma quantia em dinheiro pra que essa trocasse a bandeira vermelha por uma verde.
 A conversa ficou gravada. 
O blog parabeniza a conterrânea pelo belo exemplo de resistência e não ter aceito a proposta indecente das duas senhoras.
Esperamos que outras pessoas resistam este tipo de expediente escuso e desleal, corrupto e enganador.
 O blog por enquanto faz esse alerta público, esperando que esse tipo de procedimento seja cessado, caso contrário, vamos dá nomes aos bois e fazer a exposição da imagem destas figuras que tentam subverter a consciência do nosso eleitorado.

Propostas de Luizinho para Agricultura e Desenvolvimento Rural


Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural
 Incentivo ao cooperativismo e associativismo para as áreas de produção em Assentamentos;
 Descentralização da produção por Assentamento;
 Ampliação da rede de abastecimento para melhoramento da área irrigada nas áreas de Assentamento;
 Ampliação do sistema de compra direta em parceria com a Central de Comercialização local;
 Projetos de beneficiamento de polpas de frutas (caju, acerola, cajarana,etc);
 Beneficiamento da castanha e reabertura da fábrica de castanha;
 Incentivo a produção de forragem;
 Beneficiamento de queijo e doces;
 Incentivo a produção de hortas comunitárias;
 Fortalecer o centro de comercialização com articulador no município;
 Projetos de arborização a partir de árvores frutíferas nas áreas de Assentamento;
 Parceria com o IFRN para aquisição de estagiários do curso de agroecologia para acompanhamento de projetos da Secretaria;
 Construção de reservatório de água para armazenamento em períodos de estiagem;
 Incentivo ao cultivo de hortaliças;
 Implantação de projeto de avicultura;
 Incentivo a projeto de apicultura;
 Incentivo ao plantio de capim e outros pastos para a produção de leite;

terça-feira, 28 de agosto de 2012


Banco do Brasil e prefeitura de Carnaubais emitem nota de esclarecimento quanto ao PASEP


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAUBAIS
                   Estado do Rio Grande do Norte
      SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
                   CNPJ (MF) 08.294.670/0001-70        
                                                                                
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Carnaubais, através da Secretaria de Administração, vem por meio desta, esclarecer aos servidores públicos deste município, sobre assuntos relacionados ao pagamento do Abono salarial PIS/PASEP.
1º - A Prefeitura de Carnaubais não tem nenhuma gerência sobre o pagamento do abono, sendo este de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE;
2º - O Ministério do Trabalho tem a prerrogativa de enviar as informações dos servidores quem tem direito ao abono salarial para o Banco do Brasil, que é o agente pagador;
3º - O Banco do Brasil, tendo recebido as informações, age para que os beneficiários recebam o valor devido a eles;
Diante do exposto, cabe a Prefeitura de Carnaubais, enviar as informações dos servidores via RAIS – Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho, para que o mesmo efetue o processamento das informações e autorize o pagamento dos benefícios no calendário estipulado pelo próprio ministério, ou seja, com inicio em 15.08.2012 e Final em 28.06.2013.
A Prefeitura através da secretaria de Administração, enviou as informações em tempo hábil, ou seja, no dia 22.03.2012, conforme recibo de entrega disponível para consulta na própria secretaria, já que o prazo inspirava-se em 23.03.2012, no entanto, quando da confirmação por parte do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, foram detectados inconsistências nos dados de alguns servidores tais como:
Pis convertido numero para Pasep,
Numero de Pasep convertido em novo número;
Esse procedimento é feito pelo próprio sistema do Ministério do Trabalho e Banco do Brasil, não tendo a Prefeitura nenhuma Ingerência sobre tal situação.
Portando, informado desta situação, o Setor responsável tomou as medidas necessárias para a retificação dos dados, e assim foi feito de acordo com os procedimentos legais, entregando-se novamente a RAIS-Retificadora, no dia 25.05.2012, contendo todos os seus servidores, já devidamente procedido os acertos propostos pelo Ministério do Trabalho.
Porém, diante deste fato, fomos informados, tanto pelo Ministério do Trabalho, quanto pelo Banco do Brasil, que os servidores com direito ao abono salarial, teriam uma alteração no calendário de pagamento, passando a receber o beneficio, somente a partir do dia 04.12.2012; diante deste fato a Prefeitura buscou junto a estes dois órgãos, uma forma de antecipar esta data, sendo que, não foi possível segundo o Ministério do Trabalho e o Banco do Brasil, por estarem cumprindo determinação da RESOLUÇÃO do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador - CODEFAT Nº 695, DE 28 DE JUNHO DE 2012, Art. 2º  Alinea “f” Parágrafo 2º.

Portanto, firmamos que, o compromisso desta Administração, continua a ser o de defender o Serviço Público com presteza e respeito, tonando possível fazermos uma Administração voltada para o bem estar de todos.

Segue Declaração do Banco do Brasil.

Carnaubais, 27 de agosto de 2012.


___________________________
Claelma Oliveira Mancio Costa
Secretária de Administração
-------------------------------------------------

domingo, 26 de agosto de 2012


Cristo Fest realizado com suecesso em Carnaubais

Veja como foi AQUI

Pacheco 1 ficou pequeno para receber Luizinho

Veja como foi AQUI

Professor envia carta aberta ao blog:


Car

Carta Aberta

                   Diamante brilha, mas às vezes pode ser falso

                   Nesses dias, tenho me ausentado das manifestações políticas por motivos de saúde, pois estou acometido de crises sucessivas de garganta, o que me impede de participar ativamente das concentrações, o que lamento. Mas, se não estou presente fisicamente participo por meio de outros instrumentos midiáticos. E é com esse intuito que envio aos blogs de nossa cidade minha profunda indignação ao que vem sendo feito e dito no palanque do “DIAMANTE FALSO” do Dem.
                   É notório que partidos políticos pensem diferentes sobre o mesmo tema, e, sobretudo quando pelejam em período de eleições, nas quais desejam ascensão e poderio social. Ética e moralidade não precisam desaparecer, respeito é algo que se deve cultivar por toda a vida. Falo sobre isso, porque ouvi na última quinta, tarde-noite relatos e discursos evasivos, cheios de ira, rancor e muita maldade no que se afirmava em alto e bom som a respeito não da administração, mas do prefeito Luizinho. Acusá-lo de velhacagem, desorganização, corrupção, opulência, mau administrador e sem visão de desenvolvimento, francamente, ainda que eu fosse seu adversário político, escolheria outra estratégia para persuadir a população e obter voto. Querer apresentar Dinarte, ou desculpe-me, Diniz como ícone de perfeição administrativa, é algo falso, mentiroso e desonesto. Pois a ficha de incoerências desse senhor perante a posição social que ocupa e a que ocupou no passado na cidade do Assú e lastimável. Juntamente com o ex-prefeito José Maria, de quem foi vice, bateu o record no atraso ao funcionalismo público municipal, além de pagar injustamente os proventos, com salários desumanos, acarretando muitas vezes denuncias e reclamações da população. Houve até caso de tentativa de suicídio de uma professora, que tendo sua vida financeira afetada atentou contra a própria vida.
                   Acusações levianas e acompanhadas de frustração é o que mais ouvimos no palanque do DIAMANTE FALSO. Se no lugar de Luizinho fosse dito o nome de Zenildo, como maior expressão de desorganização administrativa, de atrasar pagamento dos funcionários, ai ficaria calado e até aplaudiria, pois quem não lembra do atraso em sua gestão dos funcionários públicos? Esqueceram da cooperativa? Instrumento duvidoso que funcionava como uma espécie de terceirizada para contratar servidores, a qual deixou de pagar mais de 07 meses a seus contratados? E a saúde de nossa cidade? Em sua época era precária, faltava até papel higiênico no Hospital Maternidade Santa Luzia. A sujeira na cidade e falta de pagamento da luz pública na praça, nos presenteou com apagões por falta de pagamento e não por economia de gastos.
                   Ainda que esse tipo de discurso e mídia falsa permaneça, temos muitas razões para votar em Luizinho: 1. É filho de Carnaubais e ama sua terra. Não é forasteiro e nem tem intenções disfarçadas.  2. Em duas gestões fez o que os outros não priorizaram como políticas públicas. 3. Tem respeito ao cidadão carnaubaense, pensa em dias melhores, lutando por habitação digna, saúde de qualidade e paga em dia ao funcionalismo público, não submetendo os servidores a constrangimentos como os que a gestão Zenildo Batista proporcionou, acarretando manifestações e greves, e que parece-me que o ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos esqueceu, e agora “berra” pelos becos e ruas, aclamando Zenildo e Dinarte modelos perfeitos de gestores. Um já provamos que é capaz, o outro é esperança certa de que irá repetir ou até mais, pode colocar Carnaubais e seu futuro em mãos de agiotas, cobradores e reorganizar o funcionamento de suas empresas colocando-as como fornecedoras da Prefeitura de Carnaubais, e assim rever patrimônio, que sem essa chance seria praticamente impossível.
                   Esse Diamante (Dinarte ou Diniz) é o que de mais falso uma joia pode apresentar. Precisa ser lapidada, tirar-lhe as arestas e deixar que seu verdadeiro brilho apareça: o interesse próprio e ao contrário do que pensa, não tem nada de mágico, e nem será um presente ao povo carnaubaense, como o que induz a sua propaganda enganosa. Está em Carnaubais fugindo da indiferença da população assuense, com exceção dos donos de carros de som, dos locutores e uma meia dúzia de desempregados que almejam oportunidade, fora isso é desacreditado 100%. Pois quando nos param nas ruas do Assú, os conhecidos e amigos nos dizem: “vocês estão loucos”? o que pronto respondo: uma parte iludida da população. Depois, como meta chegar ao governo municipal para ajudar a eleger seu sobrinho Flávio Veras a deputado e por fim, refazer seu patrimônio, uma vez que não anda lá muito bem obrigado.
                   Iniciei falando de ética e moralidade, e aos que lerem esta carta pensarem que estou sendo incoerente, pois cito explicitamente situações e nomes, digo que é preciso dar nomes “aos bois” e relembrar os seus feitos. Se contra argumentarem o que digo, permanecerei firme no que declarei e tenho a nítida certeza que a voz da minha consciência diz que nunca tripudiei sobre ninguém, nem obtive ao lado de administrador ganhos ou propinas para falar bem a seu respeito. Ao lado de Luizinho fiz e tenho feito por minha terra, sem me vender ou ganhar barganha, pois todas as vezes que puder colaborar com o meu povo, assim fiz e farei e tenho a certeza que Luizinho conduz e conduzirá Carnaubais nos próximos anos com firmeza e responsabilidade.  Perfeição não existe em ninguém, mas em Luizinho encontramos convicção, esforço e prazer em ver Carnaubais cada vez melhor e seguindo na linha do desenvolvimento. Pense nisso e coloque diante de seus olhos o que ele tem feito: 535 casas, escolhas e creches, saúde de qualidade, priorizado a educação e pagando em dias aos servidores, incentivado a cultura e a questão ambiental.
                  Despeço-me levando a cada um dos carnaubaenses um abraço fraterno, e o encorajamento para continuarmos firmes e fortes, lutando e conquistando outros adeptos, mostrando-lhes as razões e motivos para votar em Luizinho “40” e nos vereadores de nossa coligação. Que Deus nos abençoe e nos dê serenidade e ciência para conhecermos a verdade.
Prof. Francisco Antônio
Carnaubais/RN,

Candidato do DEM descumpre acordo e realiza comício no mesmo dia do PSB

Ontem o candidato do DEM em Carnaubais descumprindo acordo realizado na justiça eleitoral realizou um comício no distrito do Entroncamento, pelo acordo no dia em que uma coligação fizer mobilização a outra não fará, mas não foi o que vimos ontem quando a Coligação Vitória de Todos tinha programado um evento no Pacheco 1 o DEM (Coligação Avança Carnaubais) realizava idêntico evento em um distrito.

TJ confirma irregularidade em contas de Carnaubais

Ao julgar a Apelação Cível N° 2011.013859-2, a 2ª Câmara Cível do TJRN confirmou uma decisão do Tribunal de Contas (TCE/RN) que definiu irregularidades na prestação de contas do município de Carnaubais. A decisão é referente a uma auditoria do TCE, relacionada às contas do município de Carnaubais realizada em 1994.

Os desembargadores relataram que o apelante (então gestor), muito diferente do que afirma, foi devidamente intimado para apresentar sua defesa junto ao TCE, conforme ficou comprovado com a simples leitura do processo administrativo anexado junto à contestação, especialmente nas folhas 31/32, 34/38, 251/253, 260/260v e 269.
 
“Tanto é verdade que, por meio de recurso ofertado pelo próprio apelante à Corte de Contas, posteriormente foi reduzida a pena que lhe foi aplicada (fls. 277/279), decisão da qual ele foi regularmente intimado (fls. 283/283v), o que não firma a tese de que ele só soube das penas contra si aplicadas pela imprensa”, destaca o relator do processo no TJRN, Dr. Fábio Filgueira (juiz convocado).
 
Fonte - Blog de Túlio Lemos

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Caravana 40 mais uma vez trás multidão para as ruas de Carnaubais

 A cada comício, a cada visita, a cada caminhada que Luizinho faz arrasta uma grande multidão, é o povo que ama Carnaubais e quer ver o município em boas mãos dizendo um sim a reeleição do prefeito que mudou a nossa história, que construiu praças, escolas, pavimentou ruas e avenidas, construiu paradas de ônibus, creches, quadras de esportes, centro de saúde, consultório de análises clínicas, monumentos, bairros inteiro dentre outras ações que esperaram Luizinho chegar ao comando dos destinos de Carnaubais para serem feitas. 

Por estas ações que a cada movimento do 40 cresce o nome de Luizinho, veja como foi a Caravana 40 que já começou grande e cada dia aumenta. Clic  AQUI

Agendas dos candidatos para esta quarta-feira

10h00 Reunião com a militância do MST na sede do PSB
16h00 Caravana 40 Avenidas Graciliano e Manoel Batista
 
Assessoria de Comunicação-Vitória de Todos

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ESSE TIME DEIXOU O ATRASO PRA SERVIR AO PROGRESSO




Minha foto








Coligação Avança Carnaubais não envia proprama para Líder FM

O programa eleitoral gratuito e obrigatório no rádio e tv começou hoje, aqui em Carnaubais existe apenas uma emissora, a Líder FM, o programa da Coligação Avança Carnaubais não foi veiculado já que não foi entregue a emissora.

Ao invés do programa, onde os vereadores da citada coligação teriam espaço para expor suas propostas, apenas ouvimos um silêncio total.

Agendas dos candidatos em Carnaubais


Hoje Às 15h00 o prefeito e candidato a reeleição Luizinho Cavalcante vai a comunidade de Arenosa onde ali ele construiu parada de ônibus, ampliou escola, construiu quadra de esportes e um Centro de Saúde. Ao longo de toda existência de Carnaubais, com exceção da construção da escola na década de 70, as demais obras foram feitas todas por Luizinho que quer renovar seu mandato para fazer mais.

Propostas de Luizinho para trabalho, habitação e assistência social de 2013 a 2016

 
Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS
 Criar um Centro de Convivência para a 3ª idade;
 Construir uma sede para o Centro da Assistência Social – CRAS;
 Implantar em parceria com a Secretaria de Obras uma academia da 3ª idade;
 Implantação do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social;
 Criar convênio com a APAI para atender crianças especiais;
 Criar cursos profissionalizantes para os beneficiários os Projetos Sociais;
 Criar incentivos fiscais para atrair e fomentar empresas no município;
 Coordenar os programas de reformas e construções habitacionais, em parceria com a Secretaria de Planejamento e de Obras, com base nos dados do CadÙnico do Governo Federal;
 Implantação de casa de proteção ao idoso;
 Aquisição de transporte especializado para idosos;
 Capacitação das instrutoras dos idosos;
 Casa da Mulher – Implantação do Centro Integral Especializado para Mulheres Vítimas de Violência;
 Construção da sede da SEMTHAS para funcionamento de seus segmentos;
 Implantação de banco de dados para acompanhamento das ações e projetos da SEMTHAS;
 Estabelecer parcerias com as Secretarias afins: educação, cultura e saúde para a melhor efetivação de projetos e programas sociais;
 Realizar diagnóstico social habitacional (erradicação de casas de taipa);
Fonte: Assessoria da Campanha




“Quem me dera ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro que entreguei a quem
Conseguiu me convencer que era prova de amizade
Se alguém levasse embora até o que eu não tinha”.

Esta estrofe da música “Índios” da banda Legião Urbana nos faz lembrar dos indígenas brasileiros que acreditaram que os forasteiros portugueses eram seus amigos por terem trazido algumas quinquilharias sem valor e em troca lhes entregaram suas riquezas.
Assim aconteceu com outros povos da América. O imperador asteca Montezuma II recebeu o forasteiro espanhol Fernão Cortez acreditando que ele era o seu deus Quetzalcoat, que segundo a crença local, deveria vir de “braços abertos” para encontrá-los. O forasteiro aproveitando a alienação da população aprisionou o imperador, instalou-se na capital do império e explorou o povo.
Assim também aconteceu com o povo Inca que confiou em outro forasteiro espanhol chamado Francisco Pizarro, que por sua vez, aprisionou o novo imperador local prometendo libertá-lo se a população lhe desse uma grande quantidade de ouro. Os incas cumpriram sua parte no acordo, mas o forasteiro quebrou sua promessa, matando o imperador, dominando o império e mostrando com isso que não tinha interesse algum pelo povo, mas seu interesse estava na riqueza do povo.
Não vamos achar que quem vive de passado é museu. Vamos tirar lições com os acontecimentos passados para acertarmos no presente. Não vamos cometer os erros dos índios brasileiros ou dos astecas ou dos incas que acreditaram que o forasteiro era seu amigão, mas quando perceberam que suas verdadeiras intenções era enganar o povo para se apossar de suas riquezas já era tarde demais.
Vamos continuar construindo a história de Carnaubais com liberdade e autonomia. Vamos gritar em alto e bom som: CARNAUBAIS PARA OS CARNAUBAENSES!

LUIZ LUCAS FONSECA NETO
Professor de História

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DINARTE DINIZ INTEGRA LISTA DE CADASTRO DO BANCO NACIONAL DE DEVEDORES TRABALHISTAS DO TST

dinarterosalba
Apesar do discurso de empresário moderno que utiliza para conquistar a simpatia do eleitorado na disputa contra o prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante, do PSB, sob a alegação de que pretende implantar uma gestão voltada para a geração de empregos no município, o candidato a prefeito do DEM, Dinarte Diniz, é um péssimo exemplo como empresário.
 
Segundo certidão emitida pelo Tribunal Superior do Trabalho – TST, o candidato do DEM, Dinarte Diniz, que vende uma imagem de empresário amigo do trabalhador, figura na lista de cadastro do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas por não ter respeitado pagamentos de direitos trabalhistas sagrados garantidos pela Constituição Federal aos funcionários de suas empresas.
 
Na teoria, Dinarte Diniz mostra que é um ‘paladino’ dos direitos trabalhista e posa como um defensor de melhores condições de vida para o trabalhador, mas na prática, a situação é outra.
Veja fac-símile do documento do TST.
Blog do VT