sábado, 8 de outubro de 2011

NA Dança das Siglas, Dantas Provou Ter Jogo de Cintura

Expirando- se o prazo pra mudança de partidos, mudança de domicilio eleitoral e fliações partidárias aos que pretendem disputar mandato em 2.012, tem provocado um verdadeiro corre e corre  no dia de hoje, data limite exigida pela legislação em vigor aos cartórios eleitorais e congestionando o  sistema informatizado de atualição nos quadros partidários. 
 O celular dos presidentes estaduais dos partidos politicos e suas assesorias vivem literalmente ocupados com pedidos de sigla para os eventuais disputantes do pleito.
Nestas útimas 72 horas, aconteceu de tudo no universo partidário do estado em relação aos demais municipios.
As famosas puxadas de tapetes foram constantes, destituição de comissões provisórias, constituição de outras, tomada de partidos, convite feitos na cantada do galo pra que os agentes politicos trocassem de siglas ou ordem de permanência pra agradar suas chefias.
 O entra e sai de partido foi a ação mais comum deste 7 de outubro.
Houve verdadeiras chaves de rodas, a influência maior sempre subordinando a menor, isso acanteceu desde Brasilia centro mais avançado da esfera politica e termômetro da politica nacional, fato que estendeu-se  as pequenas cidades dos grotões periféricos em todas as regiões do Brasil.
Aqui em Carnaubais houve uma reviravolta nos quadros da politica local.
 O PMN havia sido autorizado anteriormente por intermédio do Deputado Antônio Jácome, uma comissão provisória  tinha sido formalizada sob a responsabilidade de Dãmião Dantas.
 Com o afunilamento das decisões finais, houve a interferência de Ricardo Mota que foi votado no municipio em mais de uma legislatura com o apoio do ex-prefeito Zenildo, manobrou a favor do interesse poitico do aliado, exigindo o PMN para o comando do ex-vererador Toinho Cobra.
Dantas, provando ter jogo de cintura, em cima da hora, mexeu com os pauzinhos da sua convivência politica, conseguindo com Dr. Joanilson de Paula Rego a sigla do PSDC, agregando assim seus companheiros evitando desfalcar o leque de aliança do projeto de reeleição do prefeito Luizinho Cavalcante.
Convém salientar que o PSDC estava na mira do vereador Keide Soares, mas no apagar das luzes o Partido da Social Democracia Cristã, vai ficar com o secretário de obras do "Governo Fazendo o Futuro" liderado pelo o esquema do gestor municipal.


Escrito por aluiziolacerda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário