Eleições 2012 - Um bom exemplo que vem da Serra
Equilíbrio e respeito marcam a disputa na terra do caju
Tenho acompanhado, embora poucos percebam, a movimentação política da cidade serrana; assim como faço com os demais municípios da nossa região. Apesar de estarmos a mais de um ano das eleições é notório que as campanhas já estão a se desenrolar.
No caso de Serra do Mel, a disputa está equilibrada entre três candidatos: Cione Bezerra - PMDB (19,09), Manoel Cândido – PT (18,18) e Paulo Silas - PR (17,73). Como a democracia exige, apesar se concorrentes os pré-candidatos mantém o respeito um pelo outro.
O vereador Cione, na condição de atual Secretário de Saúde tem a simpatia do prefeito Bibiano (PSDB), sem dúvida um apoio importante levando em conta o alto índice de aprovação de seu governo. Com sua relativa expriência e serviço prestado tem boas chances de chegar lá.
O petista Manoel Cândido é um defensor da causa ágraria - e até onde tenho conhecimento – vem buscando contribuir com o desenvolvimento das agrovilas. Em 2008 perdeu para o atual gestor e manteve erguida com responsabilidade a bandeira da oposição.
O evangélico Paulo Silas - que na sexta-feira pediu exoneração do cargo de chefia de gabinete – é um cidadão determinado, com boas amizades e tem o direito de pleteiar o cargo mais elevado de sua terra. Decidiu pela independência e corre para realizar o sonho.
Em tempo
Serra do Mel é um município relativamente novo; surgido como projeto de colonização consolidou sua economia na produção de caju. Com pouco mais de 10 mil habitantes, exibe hoje um IDH médio de 0,619, um dos melhores da região; quiçá, do RN.
Escrito por Toni Martins 2011 às 17h26
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário