domingo, 16 de junho de 2013

Com a palavra o professor Nicolau Cavalcante (Secretário de Educação de Carnaubais)
Gostaria de fazer um pequeno esclarecimento sobre a entrevista do Professor e amigo
sec.de Educação Nicolau 
Carlos Augusto, pessoa que estimo muito.
O professor talvez na ância, de atingir Luizinho deixou de reconhecer alguém que contribuiu e contribui muito para o desporto de Carnaubais e região.
O 1º JECAR não foi planejado com o objetivo de encobrir ou afirmar que os jogos de nossa cidade começaram agora. Esse é o primeiro que reúnem as escolas estaduais e Municipais, por isso e somente por isso ele é denominado de 1º JECAR.
De maneira alguma eu poderia de deixar de reconhecer o trabalho pioneiro do amigo Carlos e Roberto Cabral, se assim fizesse estaria negando a minha condição de atleta vencedor com o maior número de medalhas no infantil, onde conquistei as medalhas de ouro no salto em distância, salto em altura, 100 metros com barreira e campeão do futebol. Deixaria de reconhecer que minha irmã Lúcia foi no feminino juvenil também a atleta que conquistou 4 medalhas de ouro, alem de tantos outros amigos que tiveram a honra e a gloria de conquistar uma medalha nos jogos realizados pelo amigo com tanto sacrifício e esmero.
Quero destacar que em reconhecimento por esse trabalho eu o elogiei e destaquei seu trabalho pioneiro no lançamento dos jogos no dia 15 de maio, na Câmara Municipal e posteriormente a isso eu pessoalmente lhe convidei para a abertura dos jogos, onde você nos honrou com sua presença na mesa das autoridades.
Os jogos realizados por você foi muito importante pra todos os estudantes da época, mas era um intercalasses com algumas modalidades, muito bem organizado por sinal, porém não tem a dimensão do 1º JECAR, seja pelo grande número de atletas, pela quantidade de modalidades, pelas categorias e pelas escolas que participaram.
O objetivo do JECAR é expandir as capacidades e oportunidades dos nossos jovens, dando chances para eles conhecerem e praticar outros esportes, dentro de suas faixas etárias.
O amigo Carlos Augusto como sempre justo, mas por esquecimento cometeu algumas injustiça creio eu, por esquecimento e não por maldade, por isso quero dar a oportunidade de rever ou corrigir. No seu livro sobre o grupo de jovem JUCRIST, ele deixou de citar o meu nome, como integrante do grupo, logo eu que fazia as capas do jornal, “Boca Livre”, todas as charges e faixas do JUCRIST.
Quando fala dos “jogos” (olimpíadas) de Carnaubais deixa de citar, por esquecimento é claro, que no ano de 1990 eu como professor de Educação Física da Escola Estadual Adalgiza fiz também os jogos com diversas modalidades, inclusive algumas as provas foram filmadas pelo amigo Francimir.
Faço esse contraponto por entender que não fiz o 1º JECAR para ofuscar ou negar a história desportiva de nossa cidade. O objetivo é a cima de tudo resgatar o potencial da nossa juventude, abrindo novos horizontes em outras modalidades que não fosse o futsal e o futebol. Digo Mais estou preparando um projeto ambicioso para o atletismo, visando colocar Carnaubais em destaque no Rio Grande do Norte.

Falo com autoridade de quem sonhou com a equipe de futsal feminino de Carnaubais, ser campeão do Estado e hoje depois de conquistar o titulo Potiguar por duas vezes, conquistou a XXI Taça Brasil Correios de Futsal Feminino – Primeira divisão no Ano Passado. Faço esporte não para agradar ninguém faço porque acredito no esporte como um meio para enfrentar desafios e abrir portas para seu desenvolvimento como atleta e cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário