domingo, 10 de fevereiro de 2013


Aluizio Lacerda escreve:

QUEM FAZ POLITICA NO VALE SABE QUEM É QUEM
  
Estamos vendo alguns fatos da militancia politica da região do Vale do Assu a respeito de alguns personagens, cujo perfil define claramente sua imagem perante a opinião pública.

Iniciamos esse ciclo de observações, falando um pouco do histórico de Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, mais conhecido da população como Luzinho Cavalcante.

 Sua origem descende de uma familia humilde e de muita respeitabilidade perante o convivio comunitário em Carnaubais e outros municipios adjacentes.

Luizinho em 1980, resolveu com um grupo de jovens sonhadores da sua geração fundar um partido politico, optou pelo o PT que surgia como uma vertente do processo de luta do operariado no ABC paulista, com larga expansão no território brasileiro, sob a égide do Luiz Inácio Lula da Silva, cujo histórico dispensa apresentação.

 Luizinho por dez (10) anos ficou a frente desta sigla, sendo rotulado de Luizinho do PT e passando a ser alvo da rejeição dos segmentos conservadores que não admitia a transformação da realidade politica e administrativa no País, Estado e Municipio.

 Por esta sigla Luizinho disputou um mandato de prefeito, deputado e vereador, sem êxito eleitoral, mas sempre avançando do ponto de vista da sua votação em cada pleito que participou. 

Resolveu trocar de domicilio partidário, veio assumir a legenda do PDT fundada nesta cidade por nossas mãos, pelo partido de Leonel Brizola, representando o trabalhismo, Luizinho conquistou seu primeiro mandato no ano 2.000.
 
Tempos depois fez outra reopção partidária vindo se incorporar no Partido Socialista Brasileiro/PSB, uma segmento socialista representando ideário defendido pelo saudoso Miguel Arraes, figura politica de imensa credibilidade no cenário nacional e no estado Luizinho seguiu com determinação o comando da governadora Vilma de Faria. 

Por esta sigla Luizinho conseguiu mais duas eleições, estando agora exercendo seu terceiro mandato executivo, quebrando o tão propalado tabu de uma reeleição. 

Convém salientar que este preâmbulo é necessário em virtude de alguns disvirtuamento que desejam impor contra si alguns adversários seus, inclusive com questionamentos na alçada da justiça, querendo impingir a Luizinho uma imagem de contraventor da ordem institucional, querendo pintar sua imagem com alegativas fúteis de captação ilícita de votos, querendo fazer de Luizinho um demônio ou bode expiatório de uma campanha eleitoral eivadas de vicios em todos os municipios do Brasil.

 O autor das alegativas tenta confundir a opinião pública, desejando certamente pousar de santo ou coisa parecida, com certeza a Justiça saberá dirimir bem os fatos a luz de um julgamento justo.

  Aqui no Vale do Assu, o povo sabe o procedimento de quem faz politica, conhece cada um, sabe quem é quem. 

Luizinho Cavalcante fez seu nome talhado na luta por democracia, batalhando por dias melhores de forma coletiva, agindo corretamente, enfrentando enormes desafios de sobrevivência pessoal e politica, cresceu por embasamento popular, não herdou herança politica de ninguém. 

 São 33 anos de efetivo combate pra permanecer com honradez e servindo a sua gente.
 Sua vida é um livro aberto, cumpridor de obrigações e deveres, sem traumas com a sociedade que convive, gerindo com capacidade administrativa uma terra que não se deixa enganar por qualquer um. 

O blog sintetiza esse pequeno resumo da vida politica do nosso gestor como forma de contribuir positivamente com o progresso e o desenvolvimento de Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário