Rosalba atrasa pagamento e o programa Telemedicina esta suspenso em todo o estado
Hoje cedo recebi uma ligação do Diretor do Hospital Maternidade Santa Luzia em Carnaubais, Lucas Silva de Moura, dizendo ter sido pego de surpresa ao tentar fazer a Telemedicina, segundo ele o programa está bloqueado por falta de pagamento do Governo do Estado.
O Programa de Telemedicina da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), pelo qual exames são feitos por telefonia fixa, celular ou internet, contabiliza resultados positivos para a saúde pública do Rio Grande do Norte.
O Projeto de Telemedicina foi aprovado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. Como é impossível ter um cardiologista em cada município do Estado, e o eletrocardiograma, geralmente, precisa de um cardiologista para ser interpretado, a Telemedicina é um suporte importante para cobrir locais sem a presença desse profissional. O equipamento portátil registra um eletrocardiograma com 12 derivações (convencional) simultâneas.
Em Carnaubais são contabilizados uma média de 100 atendimentos por mês, agora prejudicados com esta atitude do governo de Rosalba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário