Justificando o nome da banda que vem no 1º de maio a carnaubaisque será os trepidant"s e não os fevers como foi anuciado no nosso blog.
O Governo
fazendo o futuro vai trazer a carnaubais o grupo os trepidant"s que
ainda faz sucesso em todo brasil.é neste dia 1° de maio dia
Internacional dos Trabalhadores. os trepidant's.vai fazer a festa pela
primeira vez na nossa cidade.
TREPIDANT'S na formação atual em 2010
TREPIDANT'S na formação atual em 2010
Leia a História do grupo.
Não
podemos contar ou escrever nossa história com trinta anos de
existência, em apenas uma página de nosso site, porém resumiremos os
anos e também ilustraremos a nossa página com fotos e documentos da
primeira e nova geração. Sendo eu, Geraldo, o mais velho da família,
trabalhava num taxi com o mano José Gilberto (In Memoriam) ele
durante o dia e eu durante a noite, para arranjarmos a sobrevivência da
família, os outros irmãos mais novos trabalhavam fazendo bicos e
estudavam. Ouvi pelo rádio que estava para ser inaugurada a Rede Globo
do Nordeste, fui lá em Olinda no Morro do Peludo e a primeira pessoa que
lá encontrei foi o Sr. Eider Carneiro (In Memoriam) tudo
ainda em fase de construção e lhe perguntei: Sr. quando é que vão
selecionar o pessoal para trabalhar na técnica? Ele disse: ainda não
sabemos porque nem terminamos a construção, lhe expliquei que eu apesar
de ser motorista de taxi, tinha trabalhado na Tv Excelcior e na Tv
Paulista nas Palmeiras em São Paulo. Perguntou fazia o quê? Era bumen e
depois passei a operador de áudio. Ele disse: bom, você pode passar
aqui de hoje a sessenta dias que já estaremos selecionando o pessoal
para trabalhar na emissora. Agradeci e fui embora.
Voltei no dia marcado e a estação entrava no ar naquele dia em fase experimental, tudo era diferente, pátio limpo o pessoal dando os últimos retoques na pintura etc.... Resultado: Fui selecionado e trabalhei nesta emissora como operador de áudio durante oito anos. Eu trabalhava no taxi a noite e pela manhã na televisão. Seu Eider juntamente com Erasmo Peixoto, Chefe de Operações, ajudavam-me na escala de serviço, colocavam-me sempre na abertura da estação.
Poucos na televisão sabiam o meu nome, era Porrinha pra lá era Porra Doida pra cá, sabem por quê? Porque "Porra Doida" era o meu apelido na Globo. Ninguém me conhecia como José Geraldo ou Geraldo. Um dia chegou um amigo me procurando na portaria e informaram que ali não trabalhava essa pessoa, dias depois encontrei esse mesmo amigo na cidade e ele me disse: Geraldo! Você fica mentindo cara! dizendo que trabalha na Rede Globo, respondi: e eu trabalho, o caboclo disse tu continua mentindo! Eu fui lá com minha esposa porque queríamos conhecer a televisão, disseram-me que não tinha nenhum Geraldo por lá, fiquei foi com vergonha, até minha mulher gozou da minha cara. Resultado: Tive que colocar esse moço dentro do carro e leva-lo comigo na Globo. Quando cheguei, peguei meu cartão de ponto mostrei a ele. Aí chegava um colega e dizia: Fala Porrinha, um outro: tudo bom Porra Doida!, seu Eider: bom dia Porra!
Assim, foi descoberto que poucas pessoas sabiam o meu verdadeiro nome na estação. Posso afirmar que foram os melhores anos que passei em minha vida. Foi quando fui funcionário da Rede Globo de Televisão. Em 1976 gravamos o nosso compacto duplo e o sucesso estava chegando rápido demais, infelizmente tive que sair da Globo para me dedicar integralmente ao conjunto. Tenho certeza que ali deixei um monte de irmãos e amigos.
A Banda Trepidants, foi formada em 10 de Setembro de 1970 na cidade de Recife-Pernambuco, pelos irmãos: Geraldo, Vicente, Ronald e Eraldo. Faltava um quinto elemento para a formação do conjunto (que hoje chamam de banda). Encontramos o grande amigo Paulo Bezerra que imediatamente ingressou no conjunto. Tudo era muito difícil naquela época, mas com muita vontade de vencer e de conquistar o seu espaço no cenário artístico nacional, os cinco rapazes foram a luta.
Apresentando-se em clubes, aniversários e eventos promovidos por emissoras de rádio na periferia da cidade do Recife em Pernambuco, em cada apresentação do conjunto, a rapaziada destacava-se com seu repertório atual, e com seu jeito diferente de cantar e dançar. Finalmente em 1976, fomos convidados pelo produtor musical Fernando Borges para gravar um tape, mas todas as despesas do stúdio seriam por nossa conta, ele apenas mandaria o tape para a gravadora decidir. Podendo ser ou não aprovado o seu lançamento. Naquela época era muito difícil gravar um disco, era muito caro o aluguel do stúdio e nem todos tinham o direito de gravar. O cantor para entrar num stúdio de gravações, tinha que ser bom e saber realmente cantar. As dificuldades eram tantas, que em frente das gravadoras grandes filas se formavam com pessoas esperando por uma oportunidade. Imaginem! um conjunto de Recife, gravando em inglês, apelidados de matutos, de paus de arara, de cabeças chata etc... Enfrentamos o preconceito e gravamos pela primeira vez no stúdio Rozemblit de Recife. Muitas pessoas nos perguntam: Porque gravar em inglês?. Naquela época as emissoras de rádios no Brasil, tocavam em suas programações 80% de músicas internacionais, ficando apenas 20% para a música popular brasileira, logicamente estaríamos ganhando nas execuções. O mano Vicente já fazia um curso de inglês no "Maia English Course". Depois do grande sucesso alcançado, outros integrantes da banda, tiveram que seguir a mesma estrada e aprender inglês.
Voltei no dia marcado e a estação entrava no ar naquele dia em fase experimental, tudo era diferente, pátio limpo o pessoal dando os últimos retoques na pintura etc.... Resultado: Fui selecionado e trabalhei nesta emissora como operador de áudio durante oito anos. Eu trabalhava no taxi a noite e pela manhã na televisão. Seu Eider juntamente com Erasmo Peixoto, Chefe de Operações, ajudavam-me na escala de serviço, colocavam-me sempre na abertura da estação.
Poucos na televisão sabiam o meu nome, era Porrinha pra lá era Porra Doida pra cá, sabem por quê? Porque "Porra Doida" era o meu apelido na Globo. Ninguém me conhecia como José Geraldo ou Geraldo. Um dia chegou um amigo me procurando na portaria e informaram que ali não trabalhava essa pessoa, dias depois encontrei esse mesmo amigo na cidade e ele me disse: Geraldo! Você fica mentindo cara! dizendo que trabalha na Rede Globo, respondi: e eu trabalho, o caboclo disse tu continua mentindo! Eu fui lá com minha esposa porque queríamos conhecer a televisão, disseram-me que não tinha nenhum Geraldo por lá, fiquei foi com vergonha, até minha mulher gozou da minha cara. Resultado: Tive que colocar esse moço dentro do carro e leva-lo comigo na Globo. Quando cheguei, peguei meu cartão de ponto mostrei a ele. Aí chegava um colega e dizia: Fala Porrinha, um outro: tudo bom Porra Doida!, seu Eider: bom dia Porra!
Assim, foi descoberto que poucas pessoas sabiam o meu verdadeiro nome na estação. Posso afirmar que foram os melhores anos que passei em minha vida. Foi quando fui funcionário da Rede Globo de Televisão. Em 1976 gravamos o nosso compacto duplo e o sucesso estava chegando rápido demais, infelizmente tive que sair da Globo para me dedicar integralmente ao conjunto. Tenho certeza que ali deixei um monte de irmãos e amigos.
A Banda Trepidants, foi formada em 10 de Setembro de 1970 na cidade de Recife-Pernambuco, pelos irmãos: Geraldo, Vicente, Ronald e Eraldo. Faltava um quinto elemento para a formação do conjunto (que hoje chamam de banda). Encontramos o grande amigo Paulo Bezerra que imediatamente ingressou no conjunto. Tudo era muito difícil naquela época, mas com muita vontade de vencer e de conquistar o seu espaço no cenário artístico nacional, os cinco rapazes foram a luta.
Apresentando-se em clubes, aniversários e eventos promovidos por emissoras de rádio na periferia da cidade do Recife em Pernambuco, em cada apresentação do conjunto, a rapaziada destacava-se com seu repertório atual, e com seu jeito diferente de cantar e dançar. Finalmente em 1976, fomos convidados pelo produtor musical Fernando Borges para gravar um tape, mas todas as despesas do stúdio seriam por nossa conta, ele apenas mandaria o tape para a gravadora decidir. Podendo ser ou não aprovado o seu lançamento. Naquela época era muito difícil gravar um disco, era muito caro o aluguel do stúdio e nem todos tinham o direito de gravar. O cantor para entrar num stúdio de gravações, tinha que ser bom e saber realmente cantar. As dificuldades eram tantas, que em frente das gravadoras grandes filas se formavam com pessoas esperando por uma oportunidade. Imaginem! um conjunto de Recife, gravando em inglês, apelidados de matutos, de paus de arara, de cabeças chata etc... Enfrentamos o preconceito e gravamos pela primeira vez no stúdio Rozemblit de Recife. Muitas pessoas nos perguntam: Porque gravar em inglês?. Naquela época as emissoras de rádios no Brasil, tocavam em suas programações 80% de músicas internacionais, ficando apenas 20% para a música popular brasileira, logicamente estaríamos ganhando nas execuções. O mano Vicente já fazia um curso de inglês no "Maia English Course". Depois do grande sucesso alcançado, outros integrantes da banda, tiveram que seguir a mesma estrada e aprender inglês.
O
tape foi enviado para a Gravadora Tapecar no Rio de Janeiro. E já
começamos a divulgar em nossos shows e nas rádios: Vem ai! o nosso
primeiro disco! Um compacto duplo (disco da época) e tocávamos nossas
músicas nos shows, eram repetidas várias vezes na noite etc... e nada do
disco chegar. O tempo passava e a gravadora Tapecar nada nos
informava. Fernando Borges , produtor, era quem mais sofria, imaginem
cinco homens todo dia e toda hora perguntando: Borges cadê o disco? por
que não vem? eles aprovaram? fale a verdade!
Finalmente numa manhã de sexta feira, fomos chamados no escritório regional da Tapecar, porque acabava de chegar o tão esperado disco. Imediatamente nos reunimos com Fernando Borges ( produtor ) e Jaime Dunis ( representante da Tapecar ) para planejarmos a distribuição dos discos promocionais às emissoras de rádios do Recife. A primeira emissora teria que ser "A Rádio Tamandaré", porque se tocasse nessa rádio, o sucesso estava garantido, principalmente se fosse no programa "Vox Pópoli". ( Não existia rádio FM nessa época).
Finalmente numa manhã de sexta feira, fomos chamados no escritório regional da Tapecar, porque acabava de chegar o tão esperado disco. Imediatamente nos reunimos com Fernando Borges ( produtor ) e Jaime Dunis ( representante da Tapecar ) para planejarmos a distribuição dos discos promocionais às emissoras de rádios do Recife. A primeira emissora teria que ser "A Rádio Tamandaré", porque se tocasse nessa rádio, o sucesso estava garantido, principalmente se fosse no programa "Vox Pópoli". ( Não existia rádio FM nessa época).
A
programadora da rádio era Dona Norma Pontes, lá chegando, ela colocou o
disco na radiola e disse: "Vamos ouvir! Vocês sabem que gosto muito de
ajudar artistas da terra, porém se o produto for bom eu toco no Vox
desta tarde, se não prestar não entra nem na programação da rádio".
Ouviu a primeira faixa, a segunda, a terceira, a quarta, voltou para a
primeira, foi para a quarta, voltou para a segunda, tudo isso calada.
Tirou o disco da radiola, colocou na capa e disse: Esse disco vai ser
sucesso! Parabéns! e a faixa é essa: apontando para "LOVE-ME AGAIN",
disse isso e foi se dirigindo para a técnica e falando ao operador do
horário: Coloque essa faixa Love-me Again, a terceira música do programa
Vox Popoli. Lembro-me que foi músico dando pulo, outros se abraçavam,
outro corria pro carro para ligar o som, outro telefonava para avisar a
família etc... A alegria foi geral. Todas as emissoras de rádio do
Recife nos apoiaram. O sucesso deste disco foi tão grande, que tivemos
uma vendagem no seu lançamento de 180.000 cópias. Até a direção da
Gravadora Tapecar ficou sem entender nada. Imediatamente mandaram para
Recife o seu diretor artístico, Sr. Ari Perdigão para nos contratar.
Assim,
foi feito um contrato por dois anos, para gravarmos dois discos long
plays e tudo ficou mais fácil. A gravadora Tapecar nos levou para gravar
no Rio de Janeiro nos stúdios Haway o nosso primeiro disco long play.
Partimos pra luta para divulgar esse novo trabalho e começamos
trabalhando com a música "REMEMBER-ME". O sucesso foi tão grande que no
espaço de sessenta dias vendemos aproximadamente 350.0000 cópias,
ganhando disco de ouro e platina. Foi quando o nosso grande amigo e
irmão Assis Cavalcante que trabalhava na Rede Tupi de Televisão em São
Paulo, falou com o produtor Sr. Magno Salermo (In Memoriam) o
qual comandava a produção dos programas "Almoço com as Estrelas" e
"Clube dos Artistas", programas de grande audiência na época. Ele foi
diretamente ao Sr. Airton Rodrigues (In Memoriam) e Sra. Lolita
Rodrigues, apresentadores dos referidos programas os quais mostraram a
capa do nosso disco no programa e uma semana depois lá estávamos nos
apresentando ao vivo nestes programas para todo o Brasil. Que Deus der
um bom lugar para os que partiram para outro plano, e proteja aos que
ficaram aqui na terra.Nossa eterna gratidão a esses grandes amigos que
nos ajudaram Assis Cavalcante, Magno Salermo, Lolita Rodrigues, e ao
grande Airton Rodrigues. Com certeza devemos a eles grande parte do
nosso sucesso.
Estava
consagrada a Banda Trepidants como um dos maiores vendedores de discos
do norte e nordeste da Brasil, com sua agenda cheia ano a ano. Quem
queria contratar Trepidants, teria que esperar pelo menos um ano. Toda
imprensa nordestina, tais como: Emissoras de Rádio, JORNAIS, REVISTAS
e Estações de Televisão nos apoiavam e davam valor aos artistas da
terra, por isso o nosso grande sucesso. Gravamos o nosso segundo disco
long play que destacou-se com as músicas "LOVE-ME FOREVER" e "ARIZONA"
atingindo também grande vendagem. Renovamos nosso contrato com a Tapecar
por mais dois anos, foi quando ingressou na banda nosso irmão mais
novo Nenel, totalizando desta forma seis irmãos, sendo eles: Geraldo,
Vicente, Ronald, Eraldo, Nenel e Gilberto. Cumprimos os contratos com a
Tapecar e assinamos com a RCA Victor, onde gravamos três discos long
plays. Podemos afirmar que pelo menos duas faixas de cada disco fizeram
sucesso no nordeste e destacamos "JANIE", "SHACK IT UP", "FAR AWAY",
"OLD COWBOY" e "LITTLE LADY". Nessa época sentimos que estávamos
perdendo o nosso espaço gravando músicas internacionais, por decreto, as
emissoras de rádios no Brasil, teriam que mudar e valorizar mais a
música popular brasileira. Foi quando mudamos e gravamos pela Copacabana
um disco intitulado "Double Face", com cinco faixas em inglês e cinco
em português. (Tínhamos mêdo da mudança)
Com a música "FALA MAIS ALTO O CORAÇÃO" novamente somos sucesso! Esta música mais tarde foi regravada pela cantora Martinha. O grande amigo Manuel Valls Camero, presidente da Tapecar é convidado para dirigir a gravadora 3M do Brasil, e êle nos convida para fazermos parte do cast daquela gravadora que surgia, foi quando tivemos a música "AMOR NATURAL" na novela "Mania de Querer" pela extinta Rede Manchete de Televisão. Um dia cheguei na gravadora e lá estava um rapaz magro, cabelos longos mostrando uma música para Moacir Machado (In Memorian) diretor artístico. Esse rapaz era o grande amigo Zezé di Camargo. Nessa época ele cantava solo, pois ainda não existia a dupla com seu irmão Luciano. Fizemos uma boa amizade e o Zezé gostava muito de nossas músicas que até regravou "AMOR NATURAL" em um dos seus Lps. A gravadora 3M do Brasil fecha as portas e todos os contratados tiveram que procurar novos horizontes, foi quando assinamos por um ano com a Gravadora Eldorado, e com ela lançamos um long play, destacando-se as faixas "O MELHOR LUGAR DO MUNDO" e "VADIAR", como as mais tocadas e sucesso no nordeste brasileiro.
Com a música "FALA MAIS ALTO O CORAÇÃO" novamente somos sucesso! Esta música mais tarde foi regravada pela cantora Martinha. O grande amigo Manuel Valls Camero, presidente da Tapecar é convidado para dirigir a gravadora 3M do Brasil, e êle nos convida para fazermos parte do cast daquela gravadora que surgia, foi quando tivemos a música "AMOR NATURAL" na novela "Mania de Querer" pela extinta Rede Manchete de Televisão. Um dia cheguei na gravadora e lá estava um rapaz magro, cabelos longos mostrando uma música para Moacir Machado (In Memorian) diretor artístico. Esse rapaz era o grande amigo Zezé di Camargo. Nessa época ele cantava solo, pois ainda não existia a dupla com seu irmão Luciano. Fizemos uma boa amizade e o Zezé gostava muito de nossas músicas que até regravou "AMOR NATURAL" em um dos seus Lps. A gravadora 3M do Brasil fecha as portas e todos os contratados tiveram que procurar novos horizontes, foi quando assinamos por um ano com a Gravadora Eldorado, e com ela lançamos um long play, destacando-se as faixas "O MELHOR LUGAR DO MUNDO" e "VADIAR", como as mais tocadas e sucesso no nordeste brasileiro.
NOVA GERAÇÃO:
Com 22 anos de existência, a Banda Trepidants sofre grandes
consequências com a saída dos seus músicos mais velhos. Eles vão
deixando o palco devido a idade e ingressa na banda como baterista JOSÉ GERALDO DA SILVA JÚNIOR (Júnior Brown)
filho de Geraldo Silva e como vocalista, Luciano Rodrigues filho de
Vicente Júnior. Começa daí a ser formada a Nova Geração Trepidants.
Em 1996, lNALDO SILVA, JULIO CÉSAR e ERALDINHO SILVA,
também filhos de Geraldo Trepidants, resolvem ingressar na banda e
juntamente com outros músicos com idades variando entre 18 e 25 anos,
iniciam desta forma uma nova fase da banda, dando lugar a Nova Geração.
Durante esses trinta e um anos, passaram por Trepidants GRANDES MÚSICOS.
Alguns deixaram saudades, outros nos deixaram a tristeza e outros
saudades misturada com tristeza, porque eles partiram para o oriente
eterno.
A
banda montou o seu próprio Trio Elétrico, que recebeu o nome: Trio
Vadiar, desfilando em vários carnavais pelas avenidas da capital
pernambucana, destacando-se nas Virgens de Olinda e no Galo da Madrugada
como o segundo melhor trio e a primeira melhor banda. A banda
Trepidants e seu trio elétrico, puxou vários blocos carnavalescos com
muita energia entre eles o Azulão um e dois do Bandepe, Sobe e Desce de
Casa Amarela, Crocodilhos da Várzea, Peru dos Comerciários, Caxias Kara
Nova de Jaboatão, etc. e o maior bloco do mundo o Galo da Madrugada
com aproximadamente um milhão e quinhentos mil foliões.
Foi relançado pela EMI Odeon em Cd, o primeiro LP da banda intitulado "REMEMBER-ME", o qual vem alcançando grande índices de vendagens no Norte e Nordeste do Brasil, encontrando-o também nas lojas do ramo do Rio de Janeiro e São Paulo. Além das montagens já lançadas em vinil, como "OS GRANDES SUCESSOS TREPIDANTS" e "SUCESSOS DO POVO TREPIDANTS. A gravadora BMG ARIOLA relançou em Cd o disco "OS GRANDES SUCESSOS TREPIDANTS".
Foi relançado pela EMI Odeon em Cd, o primeiro LP da banda intitulado "REMEMBER-ME", o qual vem alcançando grande índices de vendagens no Norte e Nordeste do Brasil, encontrando-o também nas lojas do ramo do Rio de Janeiro e São Paulo. Além das montagens já lançadas em vinil, como "OS GRANDES SUCESSOS TREPIDANTS" e "SUCESSOS DO POVO TREPIDANTS. A gravadora BMG ARIOLA relançou em Cd o disco "OS GRANDES SUCESSOS TREPIDANTS".
Nenhum comentário:
Postar um comentário